Adidas e a Parley lançam o primeiro tênis a partir de redes de pescadores recolhidas no mar. Adidas e a Parley lançam o primeiro tênis a partir de redes de pescadores recolhidas no mar.

Parley é uma organização formada por pensadores e líderes se reúnem para aumentar a conscientização sobre o estado desastroso dos oceanos em relação ao lixo e para colaborar com projetos promissores para conserva-los.

lixo reciclado_adidas-parley-for-the-oceans-960x640_

A Adidas apoia a Parley nos seus esforços de educação e de comunicação  através do Programa Oceano de Plástico que visa acabar com a poluição de plástico dos oceanos. Esta iniciativa levou a Adidas a produzir um tenis inteiramente de fios e filamentos recuperados a partir de resíduos do mar proveniente das redes de pescadores ilegais. Parley parceiro Sea Shepherd recuperou redes no mar depois de uma expedição de 110 dias de monitoramento de um navio de caça ilegal, que culminou na costa da África Ocidental.

LIXO RECICLADO_ADIDAS_3

“Na Parley, queremos incluir o oceano como parte fundamental no debate em torno das mudanças climáticas”, disse Cyrill Gutsch, desenvolvedor independente de estratégia e design para grandes empresas internacionais. “Nosso objetivo é aumentar a sensibilização do público e inspirar novas colaborações para proteger e preservar os oceanos. Estamos extremamente orgulhosos em contar com a Adidas que se juntou a nós nesta missão e está colocando sua força criativa por trás dessa parceria para mostrar que é possível para transformar o plástico do oceano em algo legal.”completa. Eric Liedtke, Head of Global Brands and Member of Executive Board at Adidas,  também é um membro apaixonado pelas causas da Parley e disse: “Estamos muito animados em participar com a Parley líder em sustentabilidade na missão de proteção dos oceanos. Esta parceria permite-nos explorar a criação de novos materiais para criar produtos inovadores para nossos atletas. Convidamos todos a se juntar a nós nesta jornada para limpar os oceanos. ” Acesse e saiba mais sobre a Parley: www.parley.tv

 

Gisela Lopes

Incansável na defesa dos animais e na busca de soluções para o lixo. Luta pela conscientização das pessoas para as questões ambientais e a valorização do uso dos poucos recursos naturais que ainda nos resta.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *