Projeto Let’s Do It! mobiliza a população para limpar as ruas das cidades Projeto Let’s Do It! mobiliza a população para limpar as ruas das cidades

Seu objetivo é conscientizar a população sobre a sua responsabilidade frente ao descarte correto e reciclagem dos resíduos que geram diariamente

O Let’s do it! surgiu na Estônia em 2008, idealizado pelo ambientalista Rainer Nölvak e, até hoje, já percorreu mais de 140 países. O movimento Limpa Brasil, fundado em 2010 pela Atitude Brasil foi um reflexo deste projeto. Hoje, representa o maior movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente do mundo. A ideia consiste em mobilizar a população das cidades a coletar todo o lixo das ruas que foi descartado incorretamente. E, com isso, gerar uma reflexão sobre os hábitos do dia a dia e reciclagem de resíduos, despertando a responsabilidade individual sobre a questão.

Em sua primeira edição, a ação recolheu 10 mil toneladas de lixo com a ajuda de 50 mil voluntários em um período de cinco horas. Eles estavam depositados em terrenos e florestas a anos, representando um resultado tanto alarmante quanto promissor. Aqui no Brasil, os voluntários, entre os anos de 2011 e 2014, evitaram que 3,2 milhões de kg de material reciclável fossem descartados incorretamente. Para avançar na direção de uma mudança duradoura, o Limpa Brasil iniciou a campanha “Eu Reciclo. E você?”, visando despertar a cultura da reciclagem em nosso país.

Para participar do projeto Limpa Brasil Let’s do it! é fácil. Basta se inscrever no site www.limpabrasil.net. No dia do evento, é só coletar os resíduos de seu bairro e levá-los até um Ponto de Entrega, cujo endereço é divulgado poucas semanas antes, permitindo que você se programe. Chame seus amigos e sua família para ajudar a limpar a sua cidade onde você vive, tornando-a cada vez melhor para as gerações futuras e presentes.

Gisela Lopes

Incansável na defesa dos animais e na busca de soluções para o lixo. Luta pela conscientização das pessoas para as questões ambientais e a valorização do uso dos poucos recursos naturais que ainda nos resta.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *